×

Empresa de vestuário adquire sua primeira marca de calçados

Sanuk é uma marca californiana de calçados

Empresa de vestuário adquire sua primeira marca de calçados

Uma empresa global de vestuário esportivo adquiriu sua primeira marca de calçados, uma etiqueta voltada ao segmento de surfwear. A canadense Lolê Brands, que produz roupas esportivas e de lazer, anunciou, no dia 15 de agosto, a aquisição da brand californiana de lifestyle outdoor Sanuk – anteriormente fazia parte do portfólio da Deckers Brands, que detém a marca de calçados esportivos Hoka. O valor do negócio acabou não sendo revelado.

A Lolê Brands explica que sob sua gestão, a Sanuk se “beneficiará de um investimento renovado”. E terá como foco “desenvolver seus principais pontos fortes, como produtos exclusivos e centrados no consumidor”. Do mesmo modo, a nova gestora acrescenta que os clientes fiéis e parceiros atacadistas da etiqueta californiana vão “experimentar a evolução da marca”. Esta estratégia inclui uma “abordagem ágil e progressiva para o gerenciamento do mercado e atendimento ao cliente”.

Sanuk é uma marca californiana de calçados
Divulgação/Sanuk Sanuk é uma marca californiana de calçados

“A parceria inaugurará uma nova era para a adorada marca nascida no sul da Califórnia. Já que a Sanuk e a Lolë compartilham um compromisso com designs inovadores, elegantes e produzidos de forma responsável”, dizem as empresas em comunicado conjunto.

“Icônica por seu espírito disruptivo”

O CEO da Lolë Brands, Todd Steele, destaca que a Sanuk é “icônica por seu espírito disruptivo”. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da Sanuk e alavancar os recursos e parcerias da Lolê para embarcar em um novo estágio de crescimento para a marca”.

Siga a Lançamentos no Instagram

Marca de calçados “divertidos, mas funcionais”

Fundada em 1997 dentro da vibrante comunidade do surfe, esportes radicais e atividades ao ar livre, a Sanuk há muito tempo é sinônimo de conforto, criatividade e aventura de espírito livre. Reconhecida por seus estilos originais e Marketing irreverente, a marca “tem a missão de espalhar sorrisos por toda parte por meio de calçados divertidos, mas funcionais”.

Atuando há mais de uma década na Sanuk e trazendo 20 anos de experiência no setor, a executiva Katie Pruitt foi nomeada vice-presidente e gerente geral da Sanuk. Katie se concentrará na evolução da estratégia da marca. Além disso, trabalhará na priorização de clientes diretos ao consumidor e atacadistas para impulsionar a inovação e o crescimento. Nos próximos meses, a Sanuk realocará suas operações e abrirá um novo escritório em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Share this content:

Publicar comentário