×

Varejistas de calçados anunciam parceria comercial com foco na experiência do cliente

Varejistas de calçados anunciam parceria comercial com foco na experiência do cliente

Duas tradicionais varejistas brasileiras de calçados anunciaram, recentemente, uma joint venture – modelo estratégico de parceria comercial –, com foco na experiência do cliente. A aliança entre a Di Santini (Rio de Janeiro/RJ), uma das três maiores redes multimarcas do País e que pretende fechar o ano com quase 30 novas franquias, e a loja Baby Calçados (Campinas/SP), resultou na abertura de uma unidade comercial em Campinas/SP. A perspectiva é atingir R$ 420 mil em vendas mensais, com rentabilidade entre 10% a 15% sobre o faturamento.

Dentro da joint venture, a Di Santinni é a responsável pela expertise e estrutura de franqueadora, com a tecnologia DS Smart (modelo de operação de loja com todo o processo digitalizado, oferece atendimento personalizado e com integração do início até o fechamento da venda), capacidade de compra, distribuição, logística e operação em grande escala.

“No Brasil, o mercado calçadista voltado para a Classe C é bastante pulverizado e pensando em impulsionar este tipo de empreendimento, estamos abrindo novas frentes de negócios no modelo joint venture, expandindo o alcance da revolução tecnológica que queremos trazer para este mercado”, explica o CEO da Di Santinni, Artur Tchilian.

Parceria estratégica

Para Valéria Bortoletto, sócia da Baby Calçados, a parceria é estratégica para ambas as empresas. “A Baby terá acesso a modernas ferramentas de gestão e tecnologia, contribuindo para acelerar o seu desenvolvimento e a Di Santinni terá acesso a informações específicas do perfil de compras do mercado de Campinas (um dos maiores mercados consumidores do interior de São Paulo)”, comenta Valéria.

O gestor comercial da Baby Calçados, Sérgio Neto, acrescenta que a joint venture oferece ao público novas oportunidades de compras no varejo e um mix maior de produtos.

Share this content:

Publicar comentário