Varejista de calçados vai abrir 27 lojas em 2023; três vezes o planejado para o ano
Intensificando seu plano de expansão, a Lojas Avenida (Cuiabá/MT), maior rede de varejo de calçados do Centro-Oeste e uma das dez maiores do País, projeta abrir 27 pontos de venda em 2023, número que corresponde a três vezes o planejado pela companhia para o ano.
Este é o primeiro movimento de expansão da Lojas Avenida desde que foi adquirida, no ano passado, pela Pepkor Holdings, principal varejista de vestuário da África do Sul.
“Esta expansão mostra que a Lojas Avenida atravessa um momento especial em seus 45 anos de história, indo na contramão do atual cenário do varejo. Muito disso se deve à parceria com a Pepkor. A sinergia entre as duas empresas tem sido evidente, possibilitando o crescimento e a aceleração do plano de expansão”, diz a Lojas Avenida em comunicado enviado ao Exclusivo.
No primeiro trimestre, a empresa inaugurou seis lojas. Em 4 de agosto, foi aberto um ponto de venda em Carapicuíba/SP, o primeiro estabelecimento da rede no estado de São Paulo. Em setembro serão inauguradas três unidades em Salvador/BA e uma no Distrito Federal.
Maiores do varejo brasileiro
A Lojas Avenida aparece na 153ª posição do ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, divulgado nesta terça-feira, 15, pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Na lista por segmentação, “Moda, Calçados e Artigos Esportivos”, a varejista está na 16ª colocação.
Conforme a SBVC, no ano passado, a Lojas Avenida contabilizou R$ 1,2 bilhão em vendas 1P (lojas próprias, sell out de lojas franqueadas, sell out de vendas diretas e e-commerce próprio. Não foram consideradas as receitas advindas de eventuais sellers de marketplaces operados pelas mesmas empresas), tinha 140 lojas físicas e empregava diretamente 3.080 funcionários.
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