Varejista de calçados investe para impulsionar vendas on-line
O Grupo Oscar Calçados (São José dos Campos/SP), rede com 180 lojas multimarcas, está investindo no impulsionamento de suas vendas on-line. Nesse sentido, a varejista fechou parceria estratégica com a Infracommerce (São Paulo/SP), empresa de inteligência de dados e tecnologia, para aprimorar operações de e-commerce e escalar a comercialização digital.
A Infracommerce vai liderar desde o full commerce até a gestão de marketplaces. A parceria inclui atuação nas entregas same e next day, e a promessa de um ecossistema de vendas fluido e sem fricções.
“Esta parceria representa um marco na nossa jornada de transformação digital. Estamos confiantes de que não só alcançaremos nossos objetivos no e-commerce como também ofereceremos aos clientes uma experiência de compra ainda mais satisfatória”, comenta o CMO do Grupo Oscar, Renan Constantino.
Newsletter: Cadastre seu e-mail e, assim, receba as novidades do Exclusivo
Desde a pandemia, o Grupo Oscar Calçados estava operando cinco plataformas de e-commerce, espelhando 100% o portfólio das lojas físicas. No entanto, de acordo com a varejista, este modelo trouxe desafios operacionais relevantes, como custos e prazos de entrega não competitivos. Além disso, demanda de mais tempo na separação e delivery de produtos, desalinhamentos de estoque e necessidade de processos manuais. Fatores estes, que segundo a empresa, limitavam a escala em vendas e a rentabilidade.
Share this content: