×

Rede, que fechará 400 lojas de calçados, troca conselheiros

Foot Locker vai fechar lojas com baixo desempenho nos Estados Unidos

Rede, que fechará 400 lojas de calçados, troca conselheiros

A Foot Locker, rede de lojas de calçados que prevê fechar 400 pontos de vendas, anuncia mudanças em seu conselho de administração. A partir do dia 12, os executivos Sonia Syngal e John Venhuizen assumem como diretores do conselho da empresa nova-iorquina de varejo calçadista.

Siga o Exclusivo no Instagram

A presidente da Foot Locker, Dona Young, destaca, sobretudo, que as mudanças no conselho de administração da empresa estão “em linha com nosso foco contínuo em atualização regular”.

“Estas trocas garantem que tenhamos a combinação certa de habilidades e experiência em nosso conselho”, comenta Dona em comunicado.

Foot Locker vai fechar lojas com baixo desempenho nos Estados Unidos
Divulgação/Foot Locker Foot Locker vai fechar lojas com baixo desempenho nos Estados Unidos

Sonia Syngal acumula duas décadas de experiência no varejo, abrangendo e-commerce, cadeia de suprimentos global, operações, estratégia de marca e Marketing. Anteriormente, ela atuou como presidente e CEO da Gap, incluindo a supervisão da Old Navy, Gap e Banana Republic. A executiva também integra o conselho de administração da Tanger.

John Venhuizen atuou por 12 anos como presidente e CEO da Ace Hardware Corporation, a maior cooperativa de hardware do mundo. Em 30 anos na cooperativa, ocupo diversos cargos de liderança supervisionando Marketing, operações de loja, estratégia, desenvolvimento de negócios, cadeia de suprimentos, TI e internacional.

Até 2026, a Foot Locker prevê fechar 400 lojas de calçados com baixo desempenho nos Estados Unidos. Nesse sentido, a varejista define este processo como uma espécie de “reinicialização”. No ano passado, as vendas totais da empresa foram inferiores ao registrado em 2023.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

Publicar comentário