Puma contrata executivo da Calvin Klein
A Puma apresentou, nesta semana, novidades em sua alta gestão. A marca alemã de calcados e artigos esportivos anunciou a contratação de Erik Janshen, ex-executivo da Calvin Klein. Ele foi nomeado para a vice-presidência de Direct-to-Consumer (na sigla DTC ou vendas diretas ao consumidor). Janshen sucede Karthik Balagopalan, que assumiu a direção geral da subsidiária da etiqueta esportiva na Índia.
Janshen vai liderar o negócio mundial de DTC, que inclui as lojas próprias da Puma e o e-commerce (puma.com). Ao mesmo tempo, ele chega com a missão de “melhorar a qualidade” da distribuição dos produtos da marca alemã no mercado. “Esta é uma das prioridades estratégicas da Puma, conectando perfeitamente os consumidores com os produtos e iniciativas da empresa, tanto on-line como off-line”, diz a companhia em comunicado.
O CEO da Puma, Arne Freundt, acredita que a chegada de Janshen “impulsionará os ambiciosos objetivos da marca de elevar a experiência do consumidor”.
“A abordagem inovadora de Janshen e sua paixão por estratégias centradas no consumidor serão, sem dúvida, um trunfo para o nosso negócio DTC”, destaca Freundt.
De nacionalidade alemã, Janshen tem mais de 10 anos de experiência em posições de liderança em vendas digitais e no negócio DTC. Anteriormente, foi vice-presidente sênior de vendas digitais da gestora americana PVH Corp, que detém marcas como Calvin Klein e Tommy Hilfiger.
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