Comércio
Piccadilly inaugura duas novas lojas no exterior
A Piccadilly (Igrejinha/RS) inaugurou, no mês de abril, duas novas lojas no exterior. Saiba mais sobre os investimentos da calçadista gaúcha.
Última atualização: 17/06/2024 17:04
A Piccadilly (Igrejinha/RS) inaugurou, no mês de abril, duas novas lojas no exterior. A primeira em Bogotá, na Colômbia, localizada no Centro Comercial Palatino, um ponto de referência ao norte da cidade e de fácil acesso para residentes e turistas. Já a segunda inauguração foi em Monterrey, no México, no Centro Comercial Galerias. Ambas fazem parte do plano de expansão da marca, que prevê outras aberturas no Equador, Filipinas e Peru ao longo do ano. Assim, a Piccadilly alcança o número de 43 lojas internacionais, no formato de licenciamento e exclusividade.
A unidade na Colômbia é a primeira no país e a oitava na América do Sul, região onde a Piccadilly já tem uma atuação sólida. Por lá, opera desde 2020 com seis lojas no Equador e uma no Peru. “Por isso, o plano de expansão do canal de marca única é direcionado a essa região. A Colômbia e o México se apresentam estrategicamente devido ao seu grande potencial, dado seu tamanho e desenvolvimento no setor varejista”, afirma a gerente de exportações da Piccadilly, Bruna Kremer.
Siga o Exclusivo no Instagram
Assim como em todas as lojas internacionais, as de Bogotá e México oferecem as mesmas coleções dos produtos vendidos no Brasil. No entanto, agora com uma variedade ainda mais completa por se tratar de lojas licenciadas. O objetivo é atingir uma ampla gama de consumidoras locais. Dado que os países possuem ampla diversidade cultural e climática, a Piccadilly terá neste primeiro momento um indicador para ser cada vez mais assertiva em seus negócios nas regiões.
“As mulheres dos outros países têm estilos variados e precisam adaptar suas escolhas de acordo com a ocasião, seja formal ou casual. Estamos preparados para atendê-las em todas as necesidades”, avalia Bruna.