Comércio
Marca de calçados prevê alcançar 100 lojas no exterior até 2030
Tradicional marca brasileira de calçados infantis projeta chegar a 100 lojas no exterior até 2030.
Última atualização: 28/08/2024 16:37
Uma marca brasileira, pioneira no segmento de calçados infantis, prevê alcançar 100 lojas no exterior até 2030. Este é o foco do plano de expansão da Calçados Bibi (Parobé/RS) no mercado internacional. Atualmente, a marca tem 21 pontos de venda internacionais, localizados no Peru, Equador, Chile e Guatemala, além de um canal de e-commerce no Chile. As operações estrangeiras representam cerca de 10% do faturamento da rede de lojas da etiqueta.
De acordo com a calçadista, o plano de expansão no exterior se restringe, inicialmente, a países da América Latina e Eruopa. "Considerando algumas similaridades culturais com o Brasil, além do histórico de presença da marca no local por meio por meio das exportações, o que proporciona uma facilidade em alguns mercados para outras operações", diz a Calçados Bibi em comunicado enviado ao Exclusivo.
Lojas na África e América do Norte
Além disso, outro foco da Bibi, a médio e longo prazos, são países da África e da América do Norte, como Canadá e os Estados Unidos, "sendo este um grande irradiador de moda e branding para os países latino-americanos como um todo".
"Evolução natural ao processo de exportação"
A presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. considera a expansão da marca no mercado internacional como "uma evolução natural ao processo de exportação".
“Hoje, tendo a marca já consolidada em diversos mercados, exportando para mais de 60 países, buscamos ampliar a presença também no exterior, iniciando com a implantação de unidades licenciadas em países da América Latina para, em seguida, ingressar em outros comércios por meio dos nossos modelos de negócios", destaca Andrea.
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