Comércio
Loja de calçados esportivos lança site de revenda de produtos
Rede de lojas de calçados e artigos esportivos lança plataforma de revenda de produtos.
Última atualização: 28/08/2024 10:44
Com foco na economia circular, uma loja paulista de calçados e artigos esportivos lançou, nesta semana, uma plataforma de revenda de produtos. Nesse sentido, dentro de seu novo posicionamento, com vistas ao consumo consciente, a Bayard Esportes (Santana de Parnaíba/SP) apresenta seu recommerce – venda on-line de produtos de segunda mão, também conhecido como e-commerce de revenda ou comércio eletrônico reverso. De acordo com a consultoria britânica GlobalData, este mercado está avaliado em US$ 175 bilhões nos Estados Unidos.
Na plataforma, os consumidores podem disponibilizar seus produtos usados no site. A partir disso, eles recebem créditos para novas compras em até 24 horas após o processo de triagem das peças, que terá a curadoria da loja.
Segundo o project manager da Bayard Esportes, Lucas Zimmermann, a plataforma de recommerce traz novas oportunidades tanto para a empresa quanto para os consumidores. "Já oferecemos um atendimento via concierge e, agora, queremos utilizar o mesmo conhecimento para que os produtos seminovos e de alta qualidade possam fazer parte da história de outras pessoas”, observa.
Varejo deve crescer quase 10% em agosto.
Revenda de calçados esportivos, entre outros itens
A plataforma aceita e oferece produtos em excelente estado de conservação das mais diversas categorias, como calçados, acessórios e vestuário. Entre os itens disponíveis no site estão camisas dos principais times de futebol, do Brasil e do mundo, smartwatches, raquetes e tênis esportivos, por exemplo.
Para os consumidores que desejam disponibilizar itens na plataforma em busca de crédito para novas compras, a coleta pode ser feita tanto em loja física quanto pela Internet, sendo que neste último caso o frete é gratuito. Além disso, o sistema preditivo conta com uma análise de dados para filtrar, classificar e precificar o produto na pré-avaliação. Na sequência, especialistas avaliam o produto baseado em critérios estéticos e técnicos e, então, é definido o preço final.
O site tem desenvolvimento assinado pela Loopify, startup com aporte de R$4 milhões do fundo de venture capital Hiker.
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