×

Loja de calçados: ao invés do cartão, consumidor paga com o rosto

Pagamento por reconhecimento facial já é aceito em 100 lojas do Grupo Oscar

Loja de calçados: ao invés do cartão, consumidor paga com o rosto

Uma loja de calçados está substituindo o uso do tradicional cartão e senha pelo pagamento por reconhecimento facial. A novidade já está sendo utilizada em cem lojas da rede multimarcas do Grupo Oscar (São José dos Campos/SP).

Siga o Exclusivo no Instagram

“Essa inovação permite que os consumidores de diversos segmentos realizem, de forma inédita, pagamentos usando apenas o rosto, sem a necessidade de senhas ou cartões físicos”, explica o Grupo Oscar em nota enviada ao Exclusivo.

Pagamento por reconhecimento facial já é aceito em 100 lojas do Grupo Oscar
Divulgação/Grupo Oscar Pagamento por reconhecimento facial já é aceito em 100 lojas do Grupo Oscar

Pagamento com o rosto na loja de calçados

Todos os clientes do Festcard – cartão próprio do Grupo Oscar –, já estão pré-habilitados a pagarem com o rosto nas lojas com a tecnologia. Novos clientes do cartão, por exemplo, poderão usá-lo imediatamente após a aprovação, “sem esperar personalização do plástico, definição de senha ou instalação de aplicativos. A captura do rosto substitui tudo isso de uma só vez, garantindo precisão e segurança, além de reduzir contestações e fraudes”.

O diretor do Grupo Oscar, Nelson Cazarine, observa que novo método de pagamento “facilita ainda mais a vidade dos clientes da rede”. Além disso, o gestor sustenta que a novidade faz parte do “compromisso do Grupo Oscar com a inovação e a excelência no atendimento”.

Para o head de operações de crédito do Grupo Oscar, Carlos Carvalho, a biometria facial chegou para “revolucionar o processo de vendas”. “Com uma simples fotografia, nossos clientes realizam suas compras com mais agilidade, segurança e praticidade. Uma inovação que transforma a experiência de compras”, comenta.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Share this content:

1 comentário

comments user
Mi

O tempo passando rápido ⏩⏩. Pagar as mercadorias com o rosto? Isso se chama nova era. Tô fora!

Publicar comentário