Comércio
Grife de calçados inicia expansão no varejo brasileiro
A grife paulistana de calçados femininos Corello iniciou projeto de expansão no varejo brasileiro e reformulou o design de suas lojas.
Última atualização: 18/06/2024 17:13
A rede de lojas de calçados e acessórios femininos Corello (São Paulo/SP) iniciou, neste ano, um projeto de expansão no varejo brasileiro. Além da abertura de lojas, a grife paulistana também apresentou nova identidade visual. Nesse sentido, a companhia está reformulando o design dos pontos de venda no País.
Ao mesmo tempo, neste primeiro semestre, a marca inaugurou loja no Mooca Plaza Shopping, na zona leste de São Paulo, e outra no Piracicaba Shopping, no interior paulista, já com o novo conceito de design.
A diretora de Marketing e Comercial da Corello, Gabriela Silvarolli, explica que a escolha das regiões da Mooca e de Piracicaba para receberem lojas da grife surgiu a partir da demanda das consumidoras. "São praças muito estratégicas. Estamos sempre olhando para o futuro, levando em conta o nosso legado e o que nos fez chegar até o presente. São Paulo é e sempre foi um estado muito importante para nós.”, conta Gabriela.
Nova fase da grife
A partir de uma estética clean, as novas lojas acabaram sendo criadas para levar os consumidores da grife a uma full brand experience, para que conheçam todos os lançamentos.
De acordo com a Corello, o conceito visual representa o DNA fresh e bold da marca. O que traz para os espaços físicos madeira, recortes e formas geométricas, elementos presentes em suas coleções, campanhas e comunicações. A iluminação é o grande destaque do projeto, criada para colocar os sapatos, bolsas e acessórios como os grandes protagonistas.
Além das inaugurações, a Corello também aposta em um processo de retrofit para suas lojas. O projeto é desenvolvido a partir da renovação do design. O que, segundo a marca, ao mesmo tempo fortalece o posicionamento no mercado nacional, ao mesmo tempo em que mantém o legado da grife.