Comércio
Em um trimestre, grupo que opera as marcas Reebok e Diesel no Brasil abre 30 lojas
Empresa tem se notabilizado pelo licenciamento e pela distribuição da etiquetas de moda no mercado brasileiro
Última atualização: 17/06/2024 11:04
Com foco na estratégia de expansão, o Grupo Aste (São Paulo/SP), referência no mercado de licenciamento e distribuição de marcas e que opera a Reebok e Diesel no Brasil, abriu 32 lojas próprias – sendo 22 dedicadas à Reebok –, ao longo de 2023 no País. Destas operações, 31 foram inauguradas no segundo trimestre.
"Notavelmente, 31 dessas inaugurações ocorreram durante o segundo trimestre do ano, evidenciando a agilidade e a eficiência na execução dos planos estratégicos da empresa. Esse marco representa não apenas um impulso significativo no crescimento da companhia, mas também consolida a posição de destaque no setor", diz o Grupo Aste em comunicado.
Além de Reebok e Diesel, o Grupo Aste opera com exclusividade no Brasil outras marcas como Hoka, Caterpillar, Allbags, Coach NY, Original Penguin, JanSport, UGG, Kipling e Kipling Shoes – sendo o único País do mundo a desenhar a linha de calçados da Kipling. "Com 56 anos de experiência no mercado, a empresa tem desempenhado um papel fundamental na definição das tendências e na oferta de produtos de alta qualidade aos consumidores", acrescenta a empresa em nota.
Planos para 2024
Atualmente, a empresa tem 119 lojas próprias, mais de 110 mil pedidos efetuados nos sites das marcas e conta com uma rede de mais de 4,5 mil pontos de venda, solidificando sua presença em todo o País. Além disso, o grupo anuncia "ambiciosos" planos para 2024, com um projeto de abertura de mais de 20 lojas ao longo do próximo ano, reforçando seu compromisso com o crescimento contínuo e a expansão da sua presença no mercado nacional.
Uma novidade para o próximo ano é o projeto de abertura de franquias da marca Allbags, representando um novo capítulo na história do Grupo Aste. Esta iniciativa inaugura um novo braço da empresa, que até então operava exclusivamente com lojas próprias.
Diante do plano de expansão, o fundador e CEO do Grupo Aste, Augusto Ernani, projeta um incremento ainda maior para a empresa para o próximo ano. "Acreditamos em um crescimento para 2024, em função das marcas recém-chegadas, como Reebok, Original Penguin e Hoka, que estão no grupo há menos de 2 anos. Estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade premium e continuar inovando para atender às expectativas dos nossos clientes", disse.