Comércio

Em dois anos, fabricante gaúcha de calçados planeja ter cem lojas licenciadas no exterior

Atualmente, marca está na América Latina, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos

Publicado em: 01/02/2024 10:27
Última atualização: 10/06/2024 10:28

Dentro de seu plano de expansão internacional, a fabricante de calçados e bolsas em couro Usaflex (Igrejinha/RS) terminou 2023 com 25 lojas licenciadas no mercado externo. A perspectiva da empresa, que está presente em toda a América Latina, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos, é atingir a marca de cem pontos de venda no exterior até 2025.

Em nota enviada ao Exclusivo, a Usaflex informa que "viveu um momento extraordinário em 2023, marcado por conquistas significativas, tanto em âmbito nacional quanto internacional". No texto, a calçadista destaca que "está firmemente estabelecida como uma líder em inovação, estilo e, sobretudo, em proporcionar conforto para mulheres".

O diretor da franquias da Usaflex, Elbio Armiliato, reforça que a expansão da companhia no varejo "permite que a empresa alcance novos mercados e siga crescendo como instituição".

Abertura de 46 lojas

No mercado interno, a Usaflex abriu 46 lojas franqueadas em 2023, chegando a um total de 315 franquias no País. Armiliato sustenta que o crescimento "se deve não só pelos investimentos" da rede em regiões como Sudeste e Sul, mas também pelo investimento constante no suporte ao franqueado e no modelo de negócio rentável, o que tem influenciado diretamente os parceiros, que buscam aproveitar a atual fase do negócio para inaugurar lojas.

“Cada franqueado abre em média de duas a três franquias e isso se deve à nossa estrutura de investimentos no franqueado, que em conjunto ao peso do nome Usaflex, cria um cenário altamente encorajador para o empreendedor abrir mais de uma loja”, explica o gestor.

Ao longo de 2023, a Usaflex ampliou sua presença em diversas regiões do Brasil. No Sudeste, uma das regiões mais populosas do País, a rede de franquias fortaleceu sua presença com a inauguração de 13 lojas. A expansão continuou no Nordeste, onde a empresa estabeleceu sete novas unidades. No Sul, a calçadista consolidou sua presença com nove inaugurações. Já no Norte, a companhia deu um passo importante em sua expansão com a abertura de um novo espaço.

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