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Em dois anos, fabricante gaúcha de calçados planeja ter cem lojas licenciadas no exterior

Em dois anos, fabricante gaúcha de calçados planeja ter cem lojas licenciadas no exterior

Dentro de seu plano de expansão internacional, a fabricante de calçados e bolsas em couro Usaflex (Igrejinha/RS) terminou 2023 com 25 lojas licenciadas no mercado externo. A perspectiva da empresa, que está presente em toda a América Latina, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos, é atingir a marca de cem pontos de venda no exterior até 2025.

Em nota enviada ao Exclusivo, a Usaflex informa que “viveu um momento extraordinário em 2023, marcado por conquistas significativas, tanto em âmbito nacional quanto internacional”. No texto, a calçadista destaca que “está firmemente estabelecida como uma líder em inovação, estilo e, sobretudo, em proporcionar conforto para mulheres”.

O diretor da franquias da Usaflex, Elbio Armiliato, reforça que a expansão da companhia no varejo “permite que a empresa alcance novos mercados e siga crescendo como instituição”.

Abertura de 46 lojas

No mercado interno, a Usaflex abriu 46 lojas franqueadas em 2023, chegando a um total de 315 franquias no País. Armiliato sustenta que o crescimento “se deve não só pelos investimentos” da rede em regiões como Sudeste e Sul, mas também pelo investimento constante no suporte ao franqueado e no modelo de negócio rentável, o que tem influenciado diretamente os parceiros, que buscam aproveitar a atual fase do negócio para inaugurar lojas.

“Cada franqueado abre em média de duas a três franquias e isso se deve à nossa estrutura de investimentos no franqueado, que em conjunto ao peso do nome Usaflex, cria um cenário altamente encorajador para o empreendedor abrir mais de uma loja”, explica o gestor.

Ao longo de 2023, a Usaflex ampliou sua presença em diversas regiões do Brasil. No Sudeste, uma das regiões mais populosas do País, a rede de franquias fortaleceu sua presença com a inauguração de 13 lojas. A expansão continuou no Nordeste, onde a empresa estabeleceu sete novas unidades. No Sul, a calçadista consolidou sua presença com nove inaugurações. Já no Norte, a companhia deu um passo importante em sua expansão com a abertura de um novo espaço.

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