Comércio

De olho na demanda por calçados de alto padrão, Clarks abrirá 20 lojas na Arábia Saudita

Abertura dos pontos de venda ocorre a partir da parceria da marca com conglomerado global de varejo de moda

Publicado em: 27/06/2023 08:48
Última atualização: 05/09/2024 08:50

Buscando atender à crescente demanda por calçados de alto padrão, a marca britânica Clarks planeja, nos próximos cinco anos, abrir 20 lojas na Arábia Saudita. A abertura dos pontos comerciais ocorre a partir da parceria, anunciada no começo deste mês, com o conglomerado global de varejo de moda Apparel Group.

"A expansão permitirá à Clarks atingir um público maior e atender à crescente demanda por calçados de alta qualidade na Arábia Saudita", diz a marca britânica em comunicado.

As novas lojas da Clarks oferecerão toda a gama de produtos da marca, incluindo os renomados modelos Originals e uma coleção exclusiva de calçados confortáveis.

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"Diversificação de portóflio e aprimoramento da experiência de compra"

O Apparel Group informa que a parceria reforça o "compromisso em diversificar seu portfólio de varejo e, ao mesmo tempo, aprimorar a experiência de compra dos clientes na Arábia Saudita". Conforme a companhia, o plano de expansão está alinhado com a "visão 2030 da Arábia Saudita, que promove a diversificação econômica e visa estimular setores como o varejo e impulsionar sua economia".

O CEO do Apparel Group, Neeraj Teckchandani, destaca que a parceria com a Clarks é complementar. "Esta parceria estratégica significa um passo monumental em nossa jornada para oferecer uma experiência de varejo incomparável na Arábia Saudita. A Clarks, com sua rica herança e reputação de qualidade, complementa perfeitamente nosso portfólio diversificado de marcas. Estamos entusiasmados em levar marca britânica icônica mais próxima dos clientes árabes", declara o executivo em comunicado.

Mais de 2 mil lojas

Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Apparel Group é composto por 2.025 lojas e atende 80 marcas em diferentes plataformas de venda. A companhia emprega 20 mil funcionários e atua em países como Índia, África do Sul, Cingapura, Indonésia, Tailândia, Malásia, Paquistão e Egito. Além da Arábia Saudita, a empresa planeja ingressar em outros mercados emergentes como Hungria e Filipinas.

O conglomerado se consolidou ao criar uma experiência omnicanal, operando marcas de moda originárias dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Ásia. As brands incluem nomes líderes em moda, calçados e lifestyle como Tommy Hilfiger, Charles & Keith, Skechers, Aldo, Nine West, Aeropostale, Jamie's Italian, Tim Hortons, Cold Stone Creamery, Inglot e Rituals.

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