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De olho na demanda por calçados de alto padrão, Clarks abrirá 20 lojas na Arábia Saudita

De olho na demanda por calçados de alto padrão, Clarks abrirá 20 lojas na Arábia Saudita

Buscando atender à crescente demanda por calçados de alto padrão, a marca britânica Clarks planeja, nos próximos cinco anos, abrir 20 lojas na Arábia Saudita. A abertura dos pontos comerciais ocorre a partir da parceria, anunciada no começo deste mês, com o conglomerado global de varejo de moda Apparel Group.

“A expansão permitirá à Clarks atingir um público maior e atender à crescente demanda por calçados de alta qualidade na Arábia Saudita”, diz a marca britânica em comunicado.

As novas lojas da Clarks oferecerão toda a gama de produtos da marca, incluindo os renomados modelos Originals e uma coleção exclusiva de calçados confortáveis.

“Diversificação de portóflio e aprimoramento da experiência de compra”

O Apparel Group informa que a parceria reforça o “compromisso em diversificar seu portfólio de varejo e, ao mesmo tempo, aprimorar a experiência de compra dos clientes na Arábia Saudita”. Conforme a companhia, o plano de expansão está alinhado com a “visão 2030 da Arábia Saudita, que promove a diversificação econômica e visa estimular setores como o varejo e impulsionar sua economia”.

O CEO do Apparel Group, Neeraj Teckchandani, destaca que a parceria com a Clarks é complementar. “Esta parceria estratégica significa um passo monumental em nossa jornada para oferecer uma experiência de varejo incomparável na Arábia Saudita. A Clarks, com sua rica herança e reputação de qualidade, complementa perfeitamente nosso portfólio diversificado de marcas. Estamos entusiasmados em levar marca britânica icônica mais próxima dos clientes árabes”, declara o executivo em comunicado.

Mais de 2 mil lojas

Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o Apparel Group é composto por 2.025 lojas e atende 80 marcas em diferentes plataformas de venda. A companhia emprega 20 mil funcionários e atua em países como Índia, África do Sul, Cingapura, Indonésia, Tailândia, Malásia, Paquistão e Egito. Além da Arábia Saudita, a empresa planeja ingressar em outros mercados emergentes como Hungria e Filipinas.

O conglomerado se consolidou ao criar uma experiência omnicanal, operando marcas de moda originárias dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Ásia. As brands incluem nomes líderes em moda, calçados e lifestyle como Tommy Hilfiger, Charles & Keith, Skechers, Aldo, Nine West, Aeropostale, Jamie’s Italian, Tim Hortons, Cold Stone Creamery, Inglot e Rituals.

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