Comércio

Com rede de franquias, marca gaúcha de calçados prevê faturar R$ 260 milhões em 2024

Neste ano, empresa projeta inaugurar 50 lojas e aumentar as vendas em 30%

Publicado em: 29/01/2024 11:48
Última atualização: 10/06/2024 11:50

Dentro de seu core business, que é o setor de franchising, a marca de calçados, bolsas e acessórios Jorge Bischoff (Igrejinha/RS), projeta para 2024 a inauguração de 50 lojas e um crescimento de aproximadamente 30% nas vendas – com as lojas da rede de franquias alcançando o faturamento geral de R$ 260 milhões.

Segundo a empresa, "uma estratégia que deve contribuir muito para esses resultados comerciais é a prateleira infinita – ferramenta que permite aos franqueados usufruir do estoque do centro de distribuição, ampliando a oferta de produtos e a taxa de conversão. São mais de 20 mil itens à disposição".

Para 2024, um dos objetivos da marca é reforçar o projeto de lojas fidelizadas, aumentando o volume de negócios com os empresários parceiros da companhia. Em nível global, busca ampliar o número de pontos comerciais licenciados, contabilizando até o momento cinco unidades no exterior (duas em Angola e outras três no Equador).

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"Números históricos" alcançados em 2023

A marca terminou 2023 com expansão no varejo e crescimento de 60% no faturamento do e-commerce em relação a 2022. "Alcançamos números históricos no desempenho do e-commerce em um ano marcado pela realização dos nossos maiores índices – tanto de contratos assinados quanto de aberturas de lojas exclusivas, encerrando o período com 125 unidades", diz a empresa em comunicado.

“Na verdade, 2023 foi bem desafiador. Contudo, encontramos caminhos para crescer mesmo diante desse cenário de baixa aceleração no varejo. O faturamento geral das lojas na rede subiu um pouco acima de 10% (frente a 2022). O que é positivo, porém não expressivo. Mas, com muito orgulho, foi o momento em que comemoramos os 20 anos da JB capilarizando ainda mais a presença da grife no Brasil e no exterior. E, falando em negócios, 2024 promete mais!”, destaca o CEO e designer Jorge Bischoff.

No ano passado, a marca registrou comercialização 70% maior em algumas regiões do Brasil no comparativo com 2022. E, no mercado externo, a empresa abriu novos pontos de distribuição em países como Chile, Turquia, Itália, Grécia e Portugal.

Presença nacional e internacional

A rede de franquias Jorge Bischoff conta com 120 lojas exclusivas em todas as regiões do Brasil. Tem duas lojas-conceito – uma em Gramado/RS, na Serra Gaúcha, e outra na rua Oscar Freire, em São Paulo/SP.

Os produtos da marca também estão presentes em boutiques selecionadas em 60 países, somando cerca de 550 pontos de venda multimarcas. Lançada em 2003, a marca pertence ao Bischoff Group, empresa que faz a gestão de negócios de moda e lifestyle no mercado brasileiro e internacional.

(*) Com informações do Bischoff Group.

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