Calçados estiveram entre os itens mais vendidos na Black Friday
Comumente, os calçados estão entre os itens mais vendidos na Black Friday no Brasil. Neste ano não foi diferente. O varejo calçadista foi o segmento com a segunda maior alta na data comercial (29 de novembro a 1 de dezembro), com crescimento de 20,42%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (5) pela empresa de tecnologia para soluções de pagamento Getnet.
Siga o Exclusivo no Instagram
De modo geral, durante o fim de semana da Black Friday, a Getnet aponta que o varejo apresentou alta de 13,33%. Sendo, 16% de aumento em vendas físicas, enquanto no digital, o crescimento foi de 5,08% no faturamento.
Além disso, na Cyber Monday (segunda-feira cibernética), termo de Marketing para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, celebrada no dia 2 de dezembro, os resultados também foram positivos, com um aumento de 14,06% no faturamento deste ano ante o mesmo período do ano anterior.
Varejo físico na Black Friday
De acordo com o vice-presidente de finanças da Getnet, Fabio Coelho, os dados também evidenciam a importância do setor físico, que segue sendo um ponto de atração relevante para os consumidores, apesar do avanço contínuo do comércio eletrônico. “O comportamento de compra do consumidor transita entre canais físico e digital em busca das melhores ofertas e soluções. Neste contexto, podemos esperar uma evolução gradual na forma como os brasileiros interagem com o comércio varejista”, comenta o executivo.
Share this content: