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5 dicas infalíveis para acertar na compra e gerenciar o estoque de calçados

3ª BFSHOW ocorre entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP

5 dicas infalíveis para acertar na compra e gerenciar o estoque de calçados

Se você é lojista e estará na 3ª BFSHOW, entre os dias 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, precisa ter em mente que o seu aproveitamento no evento está ligado à assertividade de suas compras.  Comprar de forma correta e eficiente é o primeiro passo para ter sucesso no varejo e manter um gerenciamento de estoque saudável. Quer saber como garantir isso? Confira as dicas dos especialistas para acertar na compra e fazer seu estoque trabalhar a seu favor.

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3ª BFSHOW ocorre entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP
Divulgação 3ª BFSHOW ocorre entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP

1. Conheça as dinâmicas locais e de produto

De acordo com o especialista em varejo Igor Melo, para comprar com precisão, é essencial entender as dinâmicas de venda de cada produto (SKU) em diferentes regiões. Comportamentos de compra podem variar muito de um lugar para outro. “Usar dados e tecnologia para prever padrões de demanda é fundamental para evitar o excesso de estoque e, ao mesmo tempo, prevenir rupturas nas prateleiras”, orienta Melo.

2. Atenção à sazonalidade e tendências

especialista em gestão de estoque, Joanna Pimentel, alerta que as tendências mudam rapidamente no mercado de calçados. Por isso, comprar com base em dados concretos sobre as preferências sazonais dos consumidores ajuda a evitar que produtos fiquem encalhados. “Dessa forma, o lojista investe nos produtos certos, aumentando a rotatividade e, ao mesmo tempo, as margens de lucro”, afirma Joanna.

3. Planeje as promoções e liquidações

Após o fim de cada estação, segundo o especialista em supply chain Rafael Vaz Mannrich, é importante mapear as oportunidades e preparar promoções ou liquidações para evitar que o estoque encalhe. “A dificuldade de vender o saldo de coleções anteriores só aumenta com o tempo, e essa estratégia mantém o capital girando”, aconselha Mannrich.

4. Evite o estoque morto – O inimigo silencioso

O chamado estoque morto pode parecer inofensivo, mas é um verdadeiro vilão do varejo. “Ele consome espaço físico e capital de giro que poderiam ser usados em expansão ou inovação”, alerta Melo. Nos Estados Unidos, o estoque morto custa ao varejo cerca de US$ 50 bilhões por ano. Para não cair nessa armadilha, fique atento às compras e ajuste o estoque com inteligência.

3ª BFSHOW ocorre entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP
Divulgação Na BFSHOW você pode garantir os melhores produtos para a sua loja

5. Participe da BFSHOW e garanta os melhores produtos

BFSHOW é o lugar perfeito para acertar na escolha dos produtos que estarão em alta na próxima estação. Com mais de 290 marcas brasileiras confirmadas e 11 mil m² de área expositiva, o evento é uma vitrine essencial para os lojistas. Participe da BFSHOW de 11 a 13 de novembro, no Distrito Anhembi, e garanta as melhores novidades para sua loja.

Garanta sua participação agora mesmo! O credenciamento antecipado e gratuito já está disponível no site bfshow.com.br.

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