Nova loja da Nike mistura varejo com estúdio criativo

27.07.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Nike inaugurou, recentemente, em Seul, na Coreia do Sul, a primeira loja com o conceito style. O espaço, definido pela marca esportiva como "parte varejo, parte estúdio criativo", tem áreas com produtos sem definição de gênero, como artigos de lã, tops, calçados e acessórios, bem como coleções selecionadas localmente.

A loja fica no bairro de Hongdae, conhecido por sua arte, música, dança e cultura da moda e cercado por estabelecimentos comerciais, clubes e entretenimento locais. Uma segunda unidade da Nike Style será aberta em Xangai, na China, ainda neste ano. Segundo a marca, em breve, o conceito deve ser expandido para outros países.

Áreas exclusivas

Um dos principais destaques da loja é que ela oferece áreas físicas digitais exclusivas para os consumidores expressarem seu estilo pessoal juntos. Um estúdio de conteúdo para criativos locais, especialistas em produtos e compradores abre espaço para a comunidade criar conteúdo em seus próprios canais de mídia social com cenários personalizáveis.

Em toda a loja, os códigos QR oferecem experiências de Realidade Aumentada (RA) relacionadas à inovação de produtos e até mesmo às instalações de arte ao redor. A Nike Style oferece outras experiências exclusivas da comunidade, como workshops Nike By You e eventos SNKRS Lounge para membros da Nike que celebram a cultura local de tênis.

A fachada de loja celebra de forma exclusiva a comunidade Nike Member, apresentando uma coleção de Swooshes – o famoso logotipo da marca – desenhados à mão criados por membros na vizinhança local.

Coreia do Sul

Não é a primeira vez que a Nike escolhe Seul para lançar conceitos e experiências de varejo inovadores. Foi lá que a marca abriu, por exemplo, uma das primeiras Nike Rise, modelo que une o digital e o físico em experiências de loja imersivas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.