Usaflex atinge a marca de 100 lojas no omnichannel

20.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Usaflex/Divulgação
Sistema faz parte da estratégia de digitalização do negócio, cujo foco é facilitar o acesso do consumidor a todos os canais de venda da marca, seja físico ou digital
Neste mês, a Usaflex (Igrejinha/RS) atingiu a marca de 100 lojas integradas ao sistema omnicanal – tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa sem que o consumidor veja a diferença entre o on-line e o off-line. Na prática, significa que a empresa está integrando as lojas físicas, virtuais e respectivos compradores. Esta estratégia faz parte do projeto de digitalização da companhia, cujo foco é facilitar o acesso do consumidor a todos os canais de venda da marca, seja físico ou digital.

Em setembro, foi iniciado o rollout (planejamento completo de desenvolvimento da marca) do omnichannel para a rede de franquias. Além das 13 lojas já participantes do piloto desde maio, foram habilitadas mais estabelecimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, totalizando 87 lojas participantes. Agora em outubro, a empresa totaliza o marco de 100 lojas, finalizando o mês com todas as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro integradas ao sistema.

Segundo Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, no mês de dezembro, as vendas omini representarão 5% das vendas digitais e a previsão é que até 2025 a comercialização eletrônica represente 27,8% do total das vendas da companhia. Foram feitos investimentos em transportadoras específicas que garantem a entrega no mesmo dia e, também, em profissionais qualificados na estratégia omnichannel e digital.

Ampliação do sortimento do estoque

Melhorando a experiência do consumidor foram criadas duas soluções, a prateleira infinita e o retira loja, que permite ao cliente escolher entre retirar o produto na loja ou recebê-lo em casa. Somado a isso, tem a funcionalidade da troca omnichannel, que permite ao consumidor trocar os produtos adquiridos no site, nas franquias Usaflex. "Essas funcionalidades podem ampliar o sortimento do estoque em 25 vezes, impulsionar as vendas das lojas e oferecer mais opções para o consumidor final", afirma o diretor digital da Usaflex, Lucas Neves.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.