Dafiti anuncia a neutralização de carbono em suas operações

02.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Companhia utiliza energia renovável em centros de distribuição na América Latina, Europa, Ásia e Oceania. Na foto, o CD da companhia em Extrema/MG
O Global Fashion Group (GFG), holding da qual o Dafiti Group faz parte, anuncia a neutralização de carbono em suas operações e em suas entregas, além do uso de energia 100% renovável em seus nove centros de operações na América Latina, na Comunidade dos Estados Independentes (CIS), no Sudeste Asiático (SEA), na Austrália e na Nova Zelândia (ANZ). Com isso, a companhia passa a ser a primeira grande varejista on-line de moda a anunciar a neutralidade de carbono e a utilização de energias renováveis em seus centros de distribuição.

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, o GFG compensou as emissões geradas de suas próprias operações e entregas ao comprar créditos de carbono de alta qualidade de projetos de energia renovável certificados localizados na China, Índia e Brasil, onde as operações do GFG e fornecedores de marca própria estão localizados.

Além disso, 100% dos centros de distribuição do GFG estão hoje adquirindo eletricidade renovável, obtida por meio da mudança do ANZ para um fornecedor de eletricidade renovável e da compra de Certificados de Energia Renovável (RECs) para centros de distribuição na América Latina, CIS e SEA. Reconhecendo que a compra de RECs é uma solução provisória à medida em que a infraestrutura de energia renovável em seus mercados segue amadurecendo, a empresa continuará em busca de oportunidades, como instalações de painéis fotovoltaicos em seus centros de distribuição.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.