Marketplace responde por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro

11.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O marketplace é um canal de venda que vem ganhando destaque no mercado a cada ano. Segundo dados apresentados na 42ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen, o marketplace é responsável por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro. Embora o crescimento seja algo esperado, quem contribuiu para esse dado foi a chegada da pandemia, que alavancou o setor através das compras on-line.

Esse crescimento também abre espaço para novas perspectivas, como o marketplace segmentado que é focado em produtos específicos de uma área e possui um público alvo mais preciso. Além de possibilitar uma melhor divulgação dos produtos, por meio dessa especificação é possível aumentar a possibilidade de venda, afinal é um método que facilita a chegada do produto até o consumidor ideal.

Ainda segundo a pesquisa, o modelo de negócio exclusivamente on-line, chamado de marketplace Pure Players, também teve um crescimento de 26% em vendas, com cerca de R$ 9 bilhões de faturamento, sendo 26 milhões de compras a partir desse meio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.