Mesmo com o retorno das lojas físicas, compras on-line seguem em alta para o Natal

18.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Faltando menos de uma semana para o Natal, a corrida para a compra de presentes já está a todo o vapor. E, assim como aconteceu em praticamente todos os setores este ano, as lojas também tiveram que se adaptar com as vendas on-line. Uma pesquisa nacional conduzida pela Criteo, empresa de retargeting, mostrou que 56% dos consumidores brasileiros compraram em lojas on-line pela primeira vez durante o pico de Covid-19 e 94% disseram que provavelmente continuarão comprando nessas novas lojas que descobriram.

Por estar longe de familiares e amigos durante diversas datas comemorativas em 2020, o brasileiro teve que se adaptar. Os dados da Criteo apontam que o envio de presentes cresceu: 41% aumentou a prática de comprar online e selecionar o destinatário como quem vai receber o presente. Em aniversários, Dia das Mães e Dia dos Namorados, os vale-presentes e vouchers ganharam o gosto do brasileiro e 36% afirmou que vai passar a utilizá-los em datas futuras. E agora, no Natal, mesmo com o retorno de muitas lojas físicas, a tendência é que as compras online permaneçam em alta.

“O setor passou por uma transformação digital acelerada, os que ainda não tinham começado a realmente investir no e-commerce tiveram que correr contra o tempo e perceberam que não basta abrir uma loja online e começar a vender. É preciso estar preparado, investir em tecnologia e estar atento à integração de todos os processos logísticos. A pandemia aumentou muito o mercado de consumidores digitais e as lojas precisam estar prontas para atender essa nova jornada do consumidor”, diz Marco Beczkowski, diretor de vendas e Customer Success da Manhattan Associates no Brasil, ao fazer uma análise do setor de varejo em 2020.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.