Black Friday deve crescer 20% em relação ao ano passado

11.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Uma das datas mais esperadas do ano será realizada no dia 27 de novembro
Segundo dados da Ebit/Nielsen, em 2019, as vendas on-line durante a Black Friday ultrapassaram R$ 3,2 bilhões. Já para 2020, a expectativa de crescimento fica na casa dos 20% quando comparado ao ano passado. Ou seja, devido o cenário atual do País, isolamento social e as restrições do comércio físico, os brasileiros tenderão a adquirir mais produtos pelos meios digitais. Desde março, mês em que se iniciou a pandemia, mais de 85% dos brasileiros conectados ao digital realizaram compras on-line.

“Caminhamos para a Black Friday mais digital de todos os tempos. No mercado americano, grandes redes, como Walmart, já ampliaram a duração (dias) para suas promoções, e muitos lojistas vão replicar para o e commerce ofertas que antes eram restritas apenas para loja física. O mercado brasileiro teve um crescimento de 57%, o que sugere um público maior e mais seguro para efetuar compras online. Considerando a situação de pandemia, é quase certo que, as compras se concentrarão no comércio online.”, menciona a estrategista de negócios, Tânia Gomes Luz.

O grande ano do e-commerce

Impulsionado pela pandemia, o ano de 2020 já é considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 41,92 bilhões em agosto.

Compras on-line

Outro estudo, realizado pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, mostra que 86% dos consumidores brasileiros devem priorizar suas compras de forma on-line e não pretendem diminuir os gastos, principalmente com a chegada de datas importantes como Black Friday e Natal.

Ainda segundo a Rakuten, mais de 70% dos brasileiros passaram a comprar com mais frequência no on-line e 50% dos consumidores em todo o mundo deram preferência por empresas locais durante a pandemia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.