Após mudança de Vert para Veja no Brasil, falsa queima de estoque é anunciada

17.04.2024 - Michel Pozzebon

Conhecida por não fazer promoções e não participar de datas comerciais, como a Black Friday por exemplo, a empresa franco-brasileira de tênis sustentáveis Veja segue sendo uma das marcas de calçados com mais produtos copiados no Brasil. Após a companhia unificar sua marca global no País – anteriormente se denominava Vert por aqui –, uma "enxurrada" de sites e de perfis em redes sociais têm anunciado falsas "queimas de estoque" dos sneakers, com itens falsificados sendo comercializados por menos da metade do valor dos originais.

Em nota enviada ao Exclusivo, a Veja informa que "mantém um compromisso com a transparência e qualidade em seu diálogo com os clientes, que ocorre exclusivamente em seus canais oficiais – seja no site (https://www.veja-store.com.br/) ou nas redes sociais (@veja.br no Instagram)".

Foto: Divulgação/Veja.
Divulgação/Veja
Veja segue sendo uma das marcas de calçados mais copiadas no Brasil

Recomendações para não cair em golpes

A Veja recomenda aos consumidores que as compras de seus produtos "sejam feitas somente por meio desses canais (site e redes sociais oficiais) ou de revendedores autorizados listados no site da marca".

"Reforçamos que nós não trabalhamos com promoções, pois a Veja é comprometida com o comércio justo, que valoriza e remunera acima do valor de mercado os profissionais envolvidos nas cadeias produtivas de nossas matérias-primas", diz a marca na nota oficial.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.