Carreta é apreendida com 21 mil pares de calçados falsificados

25.03.2024 - Michel Pozzebon

Mais de 20 mil calçados falsificados, sendo 2.760 pares de tênis e 18.792 pares de chinelos, foram apreendidos, recentemente, por fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), na rodovia PA-447, em Conceição do Araguaia/PA.

As mercadorias, que tinham como origem a cidade de Bom Despacho/MG e estavam sendo transportadas em uma carreta, foram avaliadas em quase R$ 1,2 milhão.

Segundo o coordenadora da Sefa na unidade de Araguaia, Cicinato Oliveira, ao ser abordado, o condutor da carreta apresentou documentação fiscal de calçados de marcas conhecidas que exibiam "valores muito abaixo do praticado no mercado, levantando suspeitas por parte dos fiscais de receitas". "Então decidiram fiscalizar fisicamente toda a carga. Na verificação in loco foram encontrados 2.760 pares de tênis e 18.792 chinelos, que foram fotografados e enviados para o Grupo de Proteção à Marca (BPG), que emitiu laudos oficiais confirmando que se tratavam de produtos falsificados”, explica Oliveira.

Foto: Divulgação/Sefa.
Divulgação/Sefa
Calçados falsificados estavam sendo transportados em uma carreta

Fiel depositário da carga

Foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 398 mil. A Sefa comunicou o fato à Polícia Civil. O Grupo de Proteção à Marca, que representa as empresas detentoras da propriedade intelectual das mercadorias, ficou como fiel depositário da carga.

Os calçados falsificados tinham como destino cidades do sudeste paraense, como Parauapebas, Conceição do Araguaia, Redenção e São Félix do Xingu, entre outras.

Foto: Divulgação/Sefa.
Divulgação/Sefa
Calçados foram apreendidos por fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.