Aprenda a desenhar calçados esportivos; livro ensina técnicas

30.01.2024 - Luana Rodrigues

Fábio Priolo, desenhista industrial e empreendedor especializado em calçados esportivos, compartilha sua experiência de mais de 20 anos na indústria no seu novo livro “Como Desenhar Calçados Esportivos”.

Na obra, Priolo oferece uma visão particular da base do processo criativo, desde a estrutura inicial de cada esporte até a elaboração de sketches manuais para novos estudos. Ele destaca a importância crucial do desenho criativo manual para construir uma identidade, assim como os testes de campo para aprimorar os produtos técnicos de alta performance.

O autor também compartilha suas experiências na conexão criativa, inspirando novos profissionais a se envolverem nesse mercado dinâmico e competitivo, assim como é o esporte. O livro esta à venda, desde o dia 24 de janeiro, pelo Mercado Livre.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Publicação oferece visão particular do autor, desenhista industrial, da base do processo criativo

Quem é o autor?

Com formação e pós-graduação em Design Estratégico pela Politécnica de Milão e Unisinos, Priolo trabalhou para a Everlast, Timberland, Reebok, Nike, Puma, Penalty, Diadora, West Coast, RedNose entre outras. Ao longo de sua carreira, também atuou na Rhumell, Cambuci e Paquetá, liderando a criação de produtos, incluindo chuteiras exclusivas para jogadores e colaborações, com astros como Gustavo Kuerten e Ayrton Senna. Após a fase corporativa, abriu seu próprio escritório de design, o Lab House Footwear, que completa 15 anos.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Fábio Priolo

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.