Em três meses, lucro da Arezzo ultrapassa R$ 100 milhões
A Arezzo&Co (Belo Horizonte/MG), maior “house of brands” de moda do Brasil, teve lucro líquido recorrente de R$ 107,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, alta de 4,2% ante o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela companhia nesta terça-feira (7).
Apesar do avanço em base anual, a empresa de moda, acessórios e calçados afirma, em comunicado, que houve impacto negativo vindo do resultado financeiro e da variação cambial no período.
A receita líquida da Arezzo subiu 11,2% e chegou a R$ 1,26 bilhão, apesar de volumes menores de pares de sapato e bolsas vendidos no trimestre. O número de peças de roupas vendidas, por outro lado, apresentou um avanço de 1,7% em relação ao ano passado.
O indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas) sell-out, que engloba lojas próprias, e-commerce e franquias, registrou crescimento de 13,2%, ante avanço de 28,9% entre julho e setembro de 2022.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente avançou 27,9% na mesma base de comparação, a R$ 217,5 milhões, puxado pela performance de receita das marcas e dos canais do grupo.
As operações no Brasil ganharam impulso. Em contrapartida, o mercado externo, diante da queda de receita, pressionou o Ebitda consolidado.
Perspectivas
Segundo o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, a perspectiva é de que a companhia cresça dois dígitos ao longo dos próximos trimestres. “Além de ganhar alavancagem operacional e capturar os ganhos de rentabilidade de uma base de despesas agora menor. Isso é um fruto do posicionamento premium e do poder das marcas, fatores que permitem continuar repassando preços e crescendo volumes organicamente, mesmo em meio a um varejo pressionado pela demanda fraca”, comenta.
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