Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
"Além dos tradicionais expositores brasileiros, que seguirão participando, a mostra passará a contar com empresas e marcas globais de calçados, acessórios e confecção, com foco especial na América Latina, mas aberta a qualquer player internacional. Evento global, a Couromoda Latin America fortalece sua vocação de propulsora de negócios e marca sua 50ª edição, com uma mostra internacional e diversificada", diz a Couromoda em nota publicada em seu site oficial.
O presidente da Couromoda, Francisco Santos, acrescenta que a proposta principal da Couromoda Latin America é se tornar um hub para a América Latina, oferecendo produtos de diversos países. "São Paulo, principal hub de logística e hoteleiro do continente latino-americano, será o palco deste evento. O PIB da América Latina, composto de 20 países, ultrapassa a casa dos R$ 25 trilhões, com uma população estimada em 569 milhões de pessoas. É deste mercado potencial que estamos falando", salienta.
Para a Couromoda Latin America, a ideia dos organizadores é ampliar o número de compradores internacionais – na 49ª edição foram 41 grupos de compradores vindos de 17 países –, indicados por expositores, com passagens e estadia pagos pela organização do evento.
O número de marcas expositoras – na mais recente edição foram 400 etiquetas de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos –, também deve ser ampliado.
Para potencializar as oportunidades de negócios do evento, a plataforma virtual Couromoda Digital, catálogo digital dividido por categorias (acessórios, bolsas, bota, confecção, esporte, feminino, infantil, masculino, sapatilha e tecnologia/servios) e marcas, será oferecida a expositores e visitantes ao longo de todo o ano. A ferrameta está disponível em português, inglês e espanhol.