Dentro de sua estratégia de expansão internacional, a fabricante de calçados infantis Pimpolho (Serra/ES) anuncia a chegada de seus produtos a mais dez países nos próximos dois anos, considerando América do Sul, América Central e Oriente Médio. Com a movimentação, a companhia passa a atingir 50 países e espera incrementar em 20% seu faturamento na divisão de comércio exterior.
“O potencial da nossa companhia para esses mercados já foi confirmado em teste nos últimos anos. Agora é hora de consolidar a diversificação de mercados em países com cultura e demanda aderentes ao nosso perfil produtivo e de criação”, comenta o diretor da Pimpolho, Ricardo Brito.
Presente em 3 mil cidades brasileiras, a marca atualmente exporta para 40 países em cinco continentes, com destaque para a América Latina – em especial Argentina, Chile e Equador. O portfólio diversificado soma 3 mil produtos, como calçados, meias, acessórios, roupas, brinquedos e produtos voltados para a saúde e bem-estar de bebês e crianças de 0 a 4 anos.