Com ampliação de fábrica, calçadista vai abrir mil postos de trabalho

03.08.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Divulgação
Área em que será construído pavilhão de 7,2 mil metros quadrados está recebendo terraplanagem
Começaram, no final de julho, as obras para a ampliação da fábrica da Lia Line Calçados (Nova Trento/SC) em Valente, na Bahia. A área, em que será construído pavilhão de 7,2 nil metros quadrados, está recebendo terraplanagem. Com a expansão, devem ser abertos mil postos de trabalho diretos, que se somarão aos 600 empregos já gerados pela unidade produtiva inaugurada em julho de 2015.

A construção do pavilhão deve começar ainda no segundo semestre de 2022, após a conclusão da primeira fase da obra, que contempla os trabalhos de terraplanagem, que estão sendo executados pela Prefeitura de Valente.

Tanto a área em que está instalada a fábrica quanto o terreno em que será feita a expansão foram cedidos pela prefeitura.

Mão de obra

Com 30 anos de mercado, a Lia Line é especializada no desenvolvimento e na produção de calçados femininos. A atual fábrica da calçadista em Valente ocupa o mesmo galpão onde funcionou uma unidade produtiva da Via Uno (Santo Antônio da Patrulha/RS) e que foi fechada em fevereiro de 2014. Inclusive, a Lia Line absorveu parte da mão de obra de ex-funcionários da Via Uno na região.

Setor calçadista impulsiona economia local

Valente está localizada no nordeste da Bahia e a 230 km da capital Salvador/BA. O setor calçadista, o comércio e a produção de fios naturais e tapetes de sisal são os responsáveis por impulsionar a economia da cidade, que segundo o mais recente Censo, em 2020, tinha 31 mil habitantes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.