Marca de calçados é selecionada em programa de aceleração de gigante do setor químico

24.06.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Luft Shoes está entre as 20 empresas que participam do Braskem Labs
A marca de calçados infantis Luft Shoes (Curitiba/PR) foi uma das 20 empresas selecionadas para participar do 8º Braskem Labs, programa de aceleração de startups da Braskem (São Paulo/SP), big player brasileiro do setor químico.

A Luft Shoes foi selecionada na categoria Ignition – focada em startups ainda em fase de validação e refinamento de modelo de negócio. A marca curitibana é focada na produção de calçados infantis com materiais e embalagens recicladas e/ou recicláveis.

Segundo a Braskem, as características comuns entre os negócios que serão acelerados são o seu comprometimento com a sustentabilidade e o propósito de gerar impacto positivo à sociedade a partir da química e do plástico - critério já solidificado no DNA do programa, mas que na edição de 2022 traz a participação de duas startups chilenas e o foco em soluções direcionadas ao desafio das mudanças climáticas.

Braskem Labs

Nesse ano, as atividades dp programa serão realizadas em formato híbrido, sendo majoritariamente remoto e com três encontros presenciais. Além disso, contarão com a participação de co-sponsors parceiros da Braskem. A iniciativa foi estruturada em duas frentes: dez projetos que participarão na categoria Ignition e outros dez na Scale, que oferece suporte para negócios em fase de tração ou escala, impulsionando seu crescimento.

O Braskem Labs começou no dia 13 de junho, em um evento de kick-off, e terá duração aproximada de cinco meses, contando com 15 encontros em grupo e 15 horas de apoio individual. Essas dinâmicas envolvem capacitação e aplicação de ferramentas em uma metodologia própria customizada para cada programa, apoio personalizado por meio de acompanhamento individual e mentoria de executivos da Braskem e co-sponsors, além do acesso e conexão à diversa rede da companhia química e dos parceiros estratégicos.

Luft Shoes

Em maio, a Luft Shoes foi uma das dez empresas lideradas por mulheres empreendedoras selecionadas no Decola Garota, programa de aceleração da gigante do e-commerce Amazon. A marca também é finalista do Pulse, prêmio concedido pelo programa de aceleração da B2Mamy – primeira empresa capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.