Sustentabilidade é tema de websérie do Exclusivo

21.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Produção aborda práticas sustentáveis adotadas por empresas de diferentes segmentos
Pela primeira vez na história do estudo anual do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, a sustentabilidade ambiental aparece entre as dez principais prioridades estratégicas de negócios na avaliação dos 400 CEOs consultados pelo levantamento. Tamanha relevância do tema em seus quatro pilares (social, ambiental, econômico e cultural) e sua adoção pelas empresas brasileiras são abordadas em uma websérie de três episódios, com cinco minutos de duração cada, lançada nesta terça-feira (21) pelo Exclusivo.

A gerente geral do Exclusivo, Larissa Schneider, destaca que a adoção da sustentabilidade não deixa de ser uma vantagem competitiva para as cadeias produtivas. "Na indústria calçadista, por exemplo, a mobilização do cluster para se tornar referência mundial em sustentabilidade traduz uma demanda do consumidor final em adquirir produtos das marcas que tenham no seu DNA a preocupação com as sobras dos processos fabris, reaproveitamento de água, separação do lixo, geração de energia renovável, etc", sustenta.

Sustentabilidade na Prática, primeiro episódio da websérie, já está disponível no menu vídeos do site do Exclusivo (exclusivo.com.br/videos) e também pode ser acessado escaneando o QR Code ao lado.

O episódio dois, que trata sobre Iniciativas Sustentáveis no Setor Calçadista, e o três, sobre os Diferenciais Competitivos do Brasil, serão lançados nos dias 28 de junho e 5 de julho, respectivamente, também no site do Exclusivo.

A websérie sobre sustentabilidade é apresentada por Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Caimi & Liaison, e tem patrocínio de Orisol do Brasil.

Assunto prioritário

A pesquisa anual do Gartner destaca mudanças significativas em relação ao modo como os líderes estão analisando temas como gerenciamento de pessoas, propósitos, preços, produtividade e, especialmente, a sustentabilidade. “À medida que os líderes empresariais sentem a pressão das principais partes interessadas para fazer mais pela sustentabilidade ambiental, eles agora estão tratando as mudanças necessárias como oportunidades para impulsionar a eficiência dos negócios e o crescimento da receita”, observa o vice-presidente de Pesquisa do Gartner, Mark Raskino.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.