Foto: Divulgação
O gestor destaca que a nova fábrica dá mais celeridade no atendimento das demandas de clientes. "Estamos muitos felizes com esta expansão da nossa área produtiva, pois vai nos permitir atender ainda melhor e mais rápido nossos clientes que são o nosso maior patrimônio", aponta Nascimento. Segundo ele, a nova estrutura também traz ganhos logísticos à empresa. "Prevemos uma aceleração nas nossas entregas, que hoje são um dos nossos gargalos. Queremos entregar mais rápido, com mais qualidade, para que possamos manter o crescimento que tivemos no último ano", reforça.
A empresa mantém a antiga sede no bairro Vila Nova, em Três Coroas, onde seguirá funcionando as áreas de vendas, desenvolvimento e show room. Futuramente, o empreendimento pretende transferir o desenvolvimento para a nova fábrica.
A RR Componentes não revelou o valor do investimento na nova fábrica.
Em 2022, a RR Componentes contratou 23 funcionários. A empresa abriu recentemente outros dez postos de trabalho. Atualmente, o empreendimento gera 56 empregos diretos. “Temos enfrentado dificuldade para encontrar mão de obra. Oferecemos treinamento para os profissionais que tiverem interesse em trabalhar conosco, até porque se a mão de obra é qualificada, o nosso produto também será qualificado”, sustenta Nascimento.
Hoje, o setor calçadista responde por 95% do faturamento da empresa do Vale do Paranhana. Cerca de 80% dos clientes são do Rio Grande do Sul. Contudo, a RR Componentes já ensaia os primeiros passos no mercado internacional. Em outubro, o empreendimento participará de uma das principais feiras mundiais de componentes, a Anpic, em León, no México.