CEO da Under Armour deixa o cargo

06.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Shawn Hubbard/Divulgação
Patrick Frisk estava na marca esportiva desde 2017
Desde o dia 1º de junho, o executivo sueco/americano Patrick Frisk não é mais CEO da Under Armour. Ele deixa a marca esportiva norte-americana após cinco anos. Enquanto procura um substituto, Colin Browne, diretor de operações da companhia, assumiu interinamente a função que era ocupada por Frisk. O motivo da saída não foi revelado.

Ex-CEO da gigante canadense do varejo de calçados Aldo Group, Frisk ingressou na Under Armour em 2017 e assumiu o cargo de CEO do fundador da marca esportiva, Kevin Plank, em janeiro de 2020. Ele permanecerá na empresa como consultor até 1º de setembro.

Segundo analistas do mercado financeiro, Frisk ajudou a "melhorar significativamente" a saúde financeira da Under Armour nos últimos dois anos, concentrando-se na constituição de estoques. No entanto, a marca esportiva anunciou no início de maio um lucro anual abaixo do esperado e registou um prejuízo no quarto trimestre, à medida que a marca luta com as dificuldades relacionadas com a sua cadeia de fornecimento na China.

As ações da empresa caíram mais de 50% este ano, um desempenho pior do que a queda de 34% registada pela rival Nike. Em março, a Nike indicou que os atrasos no transporte continuariam sendo uma preocupação, após ter superado as estimativas de receita e lucro do terceiro trimestre.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.