Evento do Natal Luz no Serra Park não impactará na feira Zero Grau

02.06.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Segundo a organização da mostra calçadista, trasnferência do espetáculo Nativitaten para lago do centro de eventos não refletirá na programação da feira
A transferência do Nativitaten, espetáculo do Natal Luz de Gramado/RS, a partir do final de outubro, para um dos lagos do Serra Park – Centro de Feiras e Eventos – não vai interferir na próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios – programada para o período de 21 a 23 de novembro. É o que garantiu ao Jornal Exclusivo, Roberta Pletsch, diretora de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa organizadora da Zero Grau.

"A feira está confirmada e será realizada no Serra Park! A programação dos espetáculos não impactará em nosso evento", disse Roberta.

As apresentações do Nativitaten ocorrerão nas quartas-feiras e nos sábados no lago em frente ao pavilhão 1 do Serra Park. "Na quarta-feira (23 de novembro), no último dia da Zero Grau, a feira termina às 17 horas e o espetáculo do Natal Luz começa às 20h30, ou seja, um evento não impactará no outro", observa a diretora da Merkator.

Sensibilidade para não gerar impactos

Roberta conta que houve sensibilidade por parte da Gramadotur – autarquia de Turismo e Cultura de Gramado – e da Prefeitura de Gramado, responsáveis pela organização do Natal Luz, e do proprietário do Serra Park, para que a transferência dos espetáculos do Nativitaten para o centro de eventos não prejudicasse a realização da Zero Grau.

"Eles nos consultaram antes de definirem pela mudança de local do espetáculo do Natal Luz. Foram sensíveis em nos ouvirem e em não gerar impactos na promoção e na programação da Zero Grau", completa a diretora da Merkator.

Obras de revitalização

O Nativitaten foi transferido do Lago Joaquina Rita Bier, onde ocorria desde novembro de 2001, para que sejam realizadas obras de revitalização. Na década de 1990, o complexo chegou a receber outros espetáculos do Natal Luz, quando os concertos que ocorriam em frente à Igreja Matriz São Pedro foram deslocados para lá. E, a partir de outubro, um dos lagos do Serra Park será utilizado para abrigar as 23 apresentações do Nativitaten, que contam com coral, águas dançantes e fogos de artifício. O espelho d´água, um dos símbolos do espetáculo, será mantido. O contrato inicial é de dois anos.

Foco na Zero Grau

Em 2021, a Zero Grau contou com a participação de 220 empresas expositoras de diferentes polos produtivos do País, representando 800 marcas de calçados e acessórios. A mostra, em que foram apresentados os lançamentos para a temporada de outono-inverno 2022, recebeu a visitação profissional de lojistas brasileiros e de compradores internacionais de 20 países.

Após a promoção do 29º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), ocorrido no final de maio, no Serra Park, a Merkator Feiras e Eventos redobra o foco na organização da Zero Grau, programada para novembro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.