Fabricante de calçados abre 40 postos de trabalho

03.05.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Augusto Lago/Divulgação
Fabricante oferece treinamento para os interessados em atuar em seção de costura
A PG Calçados (Rolante/RS), fabricante que atua como terceirizada da Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS), abriu 40 postos de trabalho. As vagas de emprego são para a unidade, de 300 metros quadrados, que a empresa está instalando em Glorinha/RS, onde inicialmente vai funcionar uma seção de costura. A operação começa nos próximos dias.

Segundo o sócio-diretor da PG Calçados, Paulo Ramos, o projeto da nova unidade compreende, no médio prazo, a abertura de outros 80 postos de trabalho. "O planejamento é por etapas, iniciando com uma seção de costura, e a ideia é ir ampliando conforme a necessidade, devendo chegar a 120 vagas."

Para se candidatar, os interessados precisam fazer cadastro na Agência FGTAS/Sine de Glorinha (Rua Arlindo Ferrugem, 50), das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas. "Não é necessária experiência em costura de calçados. A empresa oferece treinamento aos profissionais", explica a coordenadora da agência, Elusa Spindler.

O diretor da empresa conta que a escolha por instalar a unidade em Glorinha ocorreu pela falta da mão de obra no setor calçadista. "Por ficar próxima de nossa sede e por haver uma defasagem de mão de obra, viemos à Glorinha em busca de profissionais", pontua Ramos.

A prefeitura de Glorinha e a PG Calçados não informaram quais benefícios foram concedidos para a abertura da nova unidade. "A prefeitura está preparando um plano de investimentos que será apresentando ainda neste mês", diz o gestor da empresa.

No mercado há dez anos, a PG Calçados gera 200 empregos diretos e outros 250 indiretos. A empresa produz 9 mil pares de calçados por dia para as marcas Beira Rio, Moleca e Actvitta.

Retorno do investimento

O prefeito de Glorinha, Paulo Corrêa (PP), ainda não tem uma estimativa do retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a partir da instalação da unidade da PG Calçados, que vai funcionar na cidade sob o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de Calçados Glorinha. "Não possuímos estimativas em relação a este retorno tributário, no entanto, a gestão espera o retorno do investimento a partir da geração de emprego e, consequentemente, renda para os munícipes", salienta.

Mais 40 vagas

O Atelier de Calçados Cachoeira, sistemista da Calçados Beira Rio, está abrindo 40 postos de trabalho em Cachoeira do Sul/RS. A empresa teve aprovado, pelo Programa de Desenvolvimento Cachoeira (Prodic), o incentivo de pagamento de aluguel por dois anos, bem como a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do prédio que o empreendimento ocupa no bairro Tibiriça.

“Com a abertura destes postos de trabalho, estaremos mais fortalecidos junto à Calçados Beira Rio, o que nos abre portas para expandirmos nossas relações e prestação de serviço. Quem sabe no futuro consigamos investimentos diretos da calçadista aqui”, observa a secretária de Indústria e Comércio de Cachoeira do Sul, Vanessa Csaszar.

Atualmente, o atelier gera 40 empregos diretos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.