Redução no IPI para 35% abrange setor de componentes para calçados

29.04.2022 - Com informações da Assintecal

O setor de componentes para calçados é um dos contemplados na ampliação da redução no Imposto de Produtos Industrializados (IPI) de 25% para 35%. A medida, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29), passa a valer a partir de 1º de maio.

A ampliação da redução do IPI foi comemorada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). “A medida é um alívio tributário em setores da indústria altamente prejudicados pela alta carga de impostos”, observa a superintendente da Assintecal, Silvana Dilly. Segundo ela, o benefício tem impacto importante para segurar a inflação em determinados produtos, dando mais fôlego para a cadeia produtiva do setor por meio da redução dos custos de produção. “É uma medida importante em um cenário de mercado ainda bastante volátil”, pontua.

Conforme a Assintecal, os principais materiais impactados pela medida devem ser laminados sintéticos (que atualmente pagam 15% de IPI) e embalagens para calçados (que atualmente pagam 7% do imposto). 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.