Fabricante de calçados de segurança vai instalar planta produtiva no Paraná

25.04.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Prefeitura de Iipiranga/Divulgação
Fábrica vai funcionar em um prédio no antigo pátio de máquinas da Prefeitura de Ipiranga
A Kadesh Equipamentos Profissionais (Imbituva/PR), uma das três maiores fabricantes de calçados de segurança do Brasil, vai instalar uma planta produtiva em Ipiranga/PR, cidade localizada a 170 km de Curitiba/PR, na região dos Campos Gerais. A unidade, que será inaugurada em agosto, vai gerar 50 empregos diretos e a perspectiva é de que, após entrar em operação, outros 50 postos de trabalho sejam gerados.

A fábrica ocupará um prédio em que funcionava o antigo pátio de máquinas da Prefeitura de Ipiranga. A concessão do imóvel foi aprovada pela Câmara de Vereadores ainda no início de 2021 por meio de um projeto de lei, que prevê a utilização por até 20 anos, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

Segundo a prefeitura, as obras da nova fábrica estão em estágio avançado. Equipes trabalham no nivelamento da área externa do imóvel.

Empresa

Fundada em 2003, a Kadesh Equipamentos Profissionais conta com um portfólio com diversos modelos de calçados, luvas e máscara. Possui uma capacidade produtiva de 4 milhões de pares de calçados por ano, gerando aproximadamente 700 empregos diretos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.