Nike é a marca de moda mais valiosa do mundo

22.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Nike segue na liderança de marca de moda mais valiosa do mundo. Em seu levantamento anual, a Brand Finance, consultoria britânica especialziada na análise de marcas, avalia a gigante esportiva em US$ 33.2 bilhões, incremento de 9% em relação a 2021. No total, o Top 50 foi avaliado em US$ 74 bilhões.

Avaliada em US$ 14.6 bilhões (+2%), a Adidas aparece na quinta colocação do ranking. A chinesa Anta Sports é a 12ª colocada, desbancando a Puma (15ª). A Lululemon, que cresceu 28% e bateu os US$ 4,2 bilhões, está em 21º lugar. A americana VF Corporation caiu quatro posições e está em 20º.

A Fila saiu de 34º para 28º lugar, enquanto a Under Armour manteve a 30ª posição. Outra chinesa que sempre aparece com ações na NBA, a Li Ning foi avaliada em US$ 2 bilhões.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.