Marca brasileira doa 1 mil pares de calçados para crianças ucranianas refugiadas

11.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Ação solidária é organizada pela fabricante Klin
A marca brasileira de calçados infantis Klin (Birigui/SP) doou 1 mil pares de calçados, em março, a crianças ucranianas refugiadas da guerra na Ucrânia, que estão abrigadas na Polônia. A ação ocorreu por intermédio da BBG Brazil (Novo Hamburgo/RS), organização que intermedia negócios entre empresas nacionais e companhias estrangeiras, com o auxílio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Os pares doados saíram da sede da Klin, em Birigui/SP, no dia 21 de março e chegaram em Novo Hamburgo/RS no dia 25 de março. O transporte foi realizado de forma gratuita pela Braspress (São Paulo/SP). O embarque à Polônia está previsto para essa semana, com prazo médio de 30 dias para a chegada ao destino final.

Para realizar as doações, que contaram também com a participação de outras calçadistas, a BBG está agindo em parceria com o Kazar Group, companhia de logística de Dubai, que criou, junto com o Seller Unternehmensgruppe, grupo imobiliário europeu, o centro humanitário de Przemysl, na Polônia. A cidade de Przemysl fica próxima à fronteira com a Ucrânia e recebe muitos refugiados.

Empresas que se interessarem em doar podem entrar em contato com Armando Farina, da BBG Brazil, pelo e-mail armandofarina@bbgbrazil.com.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.