Inspiramais ocorre pela primeira vez na capital gaúcha

25.01.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Centro de Eventos da Fiergs sedia o Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais
Após uma década em São Paulo e três edições digitais, o Inspiramais retoma seu formato físico e em novo local. O salão, que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para os setores de calçados e artefatos, confecção, moveleiro e bijuterias, ocorre nesta terça e quarta-feira, pela primeira vez em Porto Alegre/RS. O Centro de Eventos da Fiergs recebe o evento, com lançamentos para a temporada 2023-I, no modo phygital - físico e digital.

Segundo Gerson Luis Berwanger, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), uma das entidades promotoras do Inspiramais, a opção pela capital sediar o evento é estratégica. "Adaptamos o formato e escolhemos o local de acordo com as necessidades do mercado. Porto Alegre tem proximidade com a indústria do calçado, tem a força do mercado de confecção e moveleiro, além de ser uma capital que comumente recebe empresários do Brasil e do mundo", afirma. O dirigente acrescenta que a intenção é tornar o evento itinerante e nas próximas edições realizá-lo em outros polos de moda do Brasil.

Com 150 expositores brasileiros, o Inspiramais espera receber sete mil visitantes, parte deles internacionais. Nesta edição, a Assintecal promove, por meio do programa By Brasil, desenvolvido em conjunto com a Apex-Brasil, o Projeto Comprador Internacional. Por meio dele, participam do salão 50 importadores, especialmente da América Latina.

Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais também conta com programa de conteúdo, com palestras sobre design e sustentabilidade. A programação completa pode ser conferida no site inspiramais.com.br.

Expositores

A Killing (Novo Hamburgo/RS), fabricante de adesivos, entende que o Inspiramais é um espaço de troca e de aproximação com designers e estilistas do setor calçadista. "Estar próximo do cliente, entender seus desafios e necessidades, promover novas tecnologias e soluções são premissas para a Kisafix (marca de adesivos para calçados da empresa)", ressalta o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia.

O Grupo Cofrag (Sapiranga/RS) apresenta no salão seu portfólio de produtos sustentáveis, com destaque para o tecido (ref. 8058 03), produzido com fio de Bio Amni®, poliamida 5.6 da multinacional Rhodia, elaborada parcialmente de fonte renovável. "Este produto segue a crescente demanda do mercado global por têxteis sustentáveis", afirma a coordenadora de desenvolvimento do Grupo Cofrag, Viviane Oliveira.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.