Novo dono planeja deixar 'Reebok ser Reebok'

24.01.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

O Authentic Brands Group (ABG) planeja deixar a "Reebok ser Reebok", após concluir, em 1º de março, a compra da marca de tênis da Adidas – em agosto de 2021, o conglomerado americano pagou o equivalente a US$ 2,5 bilhões pela brand esportiva. A afirmação foi dada pelo fundador e CEO do ABG, Jamie Salter, no dia 20 de janeiro, à startup norte-americana de notícias Axios.

"Vamos nos concentrar muito no lado clássico da moda, do entretenimento e os outros 50% no lado atlético", disse Salter. Ele acrescentou que espera que a Reebok some US$ 6 bilhões em receita no próximo ano e atinja US$ 10 bilhões em cinco anos.

Após a conclusão do negócio da Reebok, o ABG, avaliado recentemente em US$ 13 bilhões e que detém marcas como Nautica, Aeropostale, Lucky Brand e Forever 21, pretende investir no segmento infantil. Além disso, a companhia, considerada a segunda maior empresa americana em licenciamento de marcas, atrás somente da Walt Disney Company, está disposta a pagar US$ 269 milhões por 55% da DB Ventures, empreendimento de branding do ex-jogador de futebol David Beckham, que detém os direitos de estrelas icônicas, incluindo Elvis Presley e Shaquille O'Neal. Para 2023, o conglomerado planeja fazer a sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

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