Prêmio Lançamentos Fimec abre inscrições

17.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

As inscrições para o 18º Prêmio Lançamentos Fimec, tradicional premiação que destaca as novidades em máquinas, couros e componentes para o setor coureiro-calçadista, foram abertas nesta segunda-feira (17) pelo site oficial premiofimec.lancamentos.com.br.

Podem participar empresas com planta fabril no País e que apresentarão algum produto inédito desenvolvido nos últimos 24 meses na 45ª Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorrerá de 8 a 10 de março, em Novo Hamburgo/RS.

O prêmio está dividido em cinco categorias macro, com subcategorias, totalizando 11 premiados: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couro (Design e Tecnologia), Máquinas (Calçados e Couros), Sustentabilidade e Inovação denominada Prêmio IBTeC de Inovação. Vale destacar que as subcategorias Design e Tecnologia estão atreladas ao Estúdio Fimec, ou seja, as empresas inscritas no projeto estarão participando automaticamente da premiação.

Os cases inscritos na premiação serão avaliados por uma comissão julgadora formada por três profissionais e técnicos reconhecidos junto ao mercado coureiro-calçadista. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 8 de março, às 19h30, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

"O propósito do Prêmio Lançamentos Fimec é fomentar a indústria criativa, reconhecendo as suas práticas mais inovadoras em benefício do desenvolvimento do setor coureiro-calçadista. E depois de um período extremamente desafiador para todos, é gratificante poder acompanhar a retomada econômica, celebrando as empresas que fazem a diferença no cluster", comenta a gerente comercial do Exclusivo, Larissa Schneider.

O prêmio

O 18º Prêmio Lançamentos Fimec é uma promoção do Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac Experiências Conectam, patrocínio de Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e com apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

O regulamento completo do prêmio pode ser conferido no site.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.