Mara Spina é a primeira mulher a presidir a Abiacav em 40 anos

11.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mara Spina
Pela primeira vez em quatro décadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) está sendo comandada por uma mulher. A designer e artista plástica paulista Mara Spina, criadora de uma marca homônima de acessórios em couro, preside a entidade até junho de 2023.

“Ter a possibilidade de fazer uma gestão não só para fabricantes, que há 40 anos fundaram a Abiacav, mas também por um maior engajamento entre os diversos tipos de empresas que compõem o nosso quadro associativo”, destaca Mara.

Na presidência da Abiacav, Mara tem buscado parcerias com entidades do setor, com o objetivo de aumentar a representatividade da associação. Além disso, a dirigente trabalha na ampliação da participação da associação em feiras e redes sociais. Entre os projetos futuros, está a criação de um e-commerce para os associados.

Mara sucede o empresário Paulo Ricardo Gouvêa na presidência da Abiacav.

Desafios e projetos

Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo segmento, Mara destaca as questões tributárias, que têm impactado o preço dos produtos, e acesso ao crédito para a produção. Além disso, a dirigente lembra também das adversidades provocadas pela pandemia. “As dificuldades foram muito grandes neste período, mas os empresários vêm enfrentando com muita coragem. Este momento pode ser resumido em muita resiliência, criatividade e esperança”, comenta Mara.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.