No ano de seu cinquentenário, IBTeC aposta em aprimoramento

05.01.2022 - Juliana Nunes | Jornal NH

Foto: Arquivo/GES
Instituto tem buscado ampliar a sua oferta de serviços para o setor coureiro-calçadista
Em 2022, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) comemora 50 anos de atividades. Ao longo de sua história, a instituição tem se aprimorado constantemente, buscando ampliar a sua oferta de soluções oferecidas ao setor coureiro-calçadista.

"Ao longo da pandemia conseguimos manter nossa equipe, e com isto nosso diferencial competitivo, que é a qualificação e o atendimento diferenciado. Colocamos toda nossa capacidade técnica focada em atender às demandas que foram surgindo durante a pandemia. O laboratório de substâncias restritas do IBTeC é hoje com certeza um dos mais modernos no Brasil", ressalta o presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

O instituto também tem apostado fortemente no mercado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) .

Para 2022, o foco está na programação dos 50 anos da instituição, que tem sede em Novo Hamburgo/RS. As atividades devem ser lançadas neste mês. Griebeler adianta que uma das ações é o reconhecimento a quem fez parte desta história.

Exportações

As exportações calçadistas também terão espaço garantido nas ações do IBTeC. "Com os laboratórios de certificação para normas internacionais e de testagem de materiais e produtos finalizados, trazemos uma contribuição muito importante neste momento em que os calçadistas estão retomando seu protagonismo no mercado internacional. E nós continuaremos trabalhando para ampliar sempre mais nossa contribuição para o crescimento deste setor", afirma Griebeler.

Outro projeto é a utilização de ferramentas digitais da própria instituição para capacitar a equipe. "A mesma estrutura será utilizada para intensificar a oferta de cursos e treinamentos para as equipes dos nossos clientes, ampliando uma experiência que foi muito positiva ao longo de 2021", afirma o presidente-executivo. Além disso, devem ser colocados no mercado cursos técnicos à distância.

Eventos para comemorar

Ainda sobre a comemoração das cinco décadas de atuação, a ideia é dar uma nova roupagem a eventos tradicionais. Eles serão reestruturados e também haverá a promoção de ações de interação com a comunidade empresarial, culminando em um grande evento em outubro, mês do aniversário da instituição.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.