Com case de representatividade feminina, Dakota vence Top de Marketing ADVB

30.11.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A marca de calçados femininos Dakota (Nova Petrópolis/RS) conquistou o Top de Marketing da ADVB-RS, tradicional premiação da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, que destaca cases de Marketing e de vendas do Rio Grande do Sul. A etiqueta foi premiada na categoria Calçados, com a campanha “Mulheres que Causam”. O case apresentado partiu de pesquisas de comportamento, de mercado e de social listening (monitoramento de redes sociais, na tradução em português) que demonstraram a importância da representatividade da luta das mulheres em seu dia-a-dia e nas suas áreas de atuação profissional para causar identificação e gerar valor para o seu público. A divulgação do resultado da premiação ocorreu no dia 23 de novembro.

Foto: Dakota/Divulgação.
Dakota/Divulgação
Marca foi premiada na categoria Calçados com a campanha "Mulheres que Causam"

A campanha “Mulheres que Causam” trouxe para as consumidoras a história real de quatro mulheres inspiradoras. A marca contou as trajetórias da cientista Jaqueline Goes de Jesus, uma das responsáveis por sequenciar o genoma do coronavírus no Brasil em tempo recorde; da modelo Giulia Dias, que sofreu um acidente de carro aos 7 anos e que a deixou com uma destacada cicatriz no rosto e hoje é um símbolo de beleza real e representatividade nas campanhas publicitárias; da professora Doani Emanuela Bertan, finalista do Global Teacher Prize por seu trabalho junto a alunos com deficiência auditiva; e da ativista social Elizandra Cerqueira, premiada internacionalmente por seus empreendimentos de impacto social na favela de Paraisópolis, em São Paulo/SP.

“O empoderamento feminino e as novas narrativas da mulher brasileira são eixos inspiradores para o trabalho de branding e comunicação desenvolvido pela Dakota”, afirma a gerente de Marketing da marca, Isabel Maldaner.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.