Dona da Reebok vende participações acionárias e adia se tornar empresa de capital aberto

24.11.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

O conglomerado norte-americano de varejo Authentic Brands Group (ABG), que pagou US$ 2,5 bilhões pela Reebok – acordo de compra deve ser fechado no início de 2022 –, anunciou, nesta segunda-feira (22), que venderá participações acionárias significativas em seus negócios. Ao mesmo tempo, a companhia confirmou o adiamento de seu IPO – initial public offering ou oferta pública inicial, processo pelo qual uma empresa se torna uma companhia de capital aberto. O pedido de IPO havia sido solicitado no começo de julho.

As participações acionárias foram adquiridas pela empresa de private equity CVC Capital, o fundo de hedge HPS Investment Partners e um grupo de acionistas do próprio conglomerado de varejo. A transação está prevista para ser concluída ainda em dezembro. O negócio dá à ABG um valor de mercado de US$ 12,7 bilhões. Tanto a empresa de capital privado quanto o fundo de hedge terão, cada um, uma cadeira no conselho de administração da Authentic Brands.

O CEO da Authentic Brands, Jamie Salter, que assinou contrato para seguir no comando da empresa pelos próximos cinco anos, confirmou que a companhia terá como meta uma data de IPO em 2023 ou 2024.

O portfólio da Authentic Brands inclui as varejistas de moda Forever 21 e Aeropostale, a rede de lojas de departamentos Barneys New York, a fabricante de ternos masculinos Brooks Brothers e a revista Sports Illustrated.

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