Polo de Nova Serrana registra o maior número de contratações desde fevereiro

19.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Agosto terminou com saldo positivo na geração de empregos no polo calçadista de Nova Serrana/MG, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este é o terceiro mês seguido em que a cidade apresenta elevação nos indicadores de contratações.

Foram 1.861 admissões e 974 desligamentos, no período. Comparados com os outros ramos de atividade, a indústria foi a que mais empregou, com 1413 admitidos, representando 75,93% deste total.

No ano, o maior índice registrado foi em fevereiro, com 2.281 admissões e 714 demissões. Nos três meses seguintes, houve queda acentuada nas contratações e alto registro de desligamentos. A partir de junho, a cidade voltou a empregar.

"Esta retomada se deve, em muito, à normalização das atividades que, devido à pandemia da Covid-19, fizeram com que várias fábricas entrassem em processo de demissão, suspensão e/ou redução de jornada de trabalho e salário", explica em nota o Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.